sexta-feira, janeiro 19, 2007

A Importância de ser....Tomás

Apesar de ter sido um nome com pouca consensualidade...
mas o pápá é que escolheu...tá escolhido...
o nome já me parece o máximo....talvez porque já o associo ao meu filhote.

Graças aos tios UMIC que andaram a pesquisar o significado dos nomes, aqui fica: Tomás significa ‘gémeos’ e indica uma pessoa de ar arrebatado, que vive de maneira intensa e dificilmente se acostuma com uma existência pacata, marcada por actividades de rotina.

9 comentários:

Good Evil disse...

apenas para deixar em registo escrito a minha insatisfação para com o nome. citando alguém: «ninguém merece».

e que fique desde já claro que estarei do lado dele quando, na adolescência, o Tomás revoltar-se contra o nome que escolheram :)

Anónimo disse...

epá, ó GoodEvil, também não é assim tão mau. Imagina que se chamava Zebedeu, Sertório, Claudineu. O que dizes a isto? Hum?!

Anónimo disse...

Oh, pá...Voces sao muito esquisitos...
vao ver quando nascer derretem-se todos e o nome é o que menos importa...

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo. E da experiência que tenho, os "Tomás" são miúdos muito boa onda.

bjs Paula

Anónimo disse...

Independentemente do nome escolhido, este bébé vai sr o máximo, com um monte de tios e tias para o acompanhar!!! Vamos ensinar-lhe as malvadices todas, quer seja Tomás ou outro nome qualquer!!!!

Anónimo disse...

Digam o que disserem há alturas em que a palavra do pai tem de prevalecer...:)Pelo menos o nome Tomás não vai ter diminutivos para deixar a criança baralhada...Eu falo por experiência própria( Tenho vários...)!

Anónimo disse...

Não vai ter dimunuitivo? Pois, pois... Ora vê, ao Tomás podem chamar: Tom, Mocas, Tótó,entre outros mimos. E os putos na escola vão chamar-lhe Tomate. Era o que eu chamava ao Tomás lá do sítio (blush).

Anónimo disse...

Como eu tive de viver toda a vida com diminuitivos, até nao acho mal. O diminuitivo é sinal de carinho, mas depende de quem o usa.

Por isso Tom até nao é mau, mas Tótó...e Mocas...ai ai coitadinho...do puto.

Good Evil disse...

quanto à tua dúvida de tomás ou tomaz... vê aqui :)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom%C3%A1s